Objetivos
- Auxiliar a coordenação motora fina.
- Incentivar a observação, a concentração e a atenção.
- Colaborar para a memorização da seqüência numérica.
- Trabalhar a quantidade e os números.
- Desenvolver o raciocínio lógico.
- Estimular o gosto pela pintura e levar o aluno a identificar cores primárias e secundárias.
Material a ser utilizado
- Folha sulfite branca
- Lápis de cor
- Apontador
- Borracha
- Lápis de escrever (grafite)
Procedimentos
- Entregue uma folha sulfite para cada criança. Nela deverá ter um desenho grande, em branco e preto vazado. Cada pedaço desse desenho terá uma certa quantidade de bolinhas.
- Peça para que o aluno conte quantas bolinhas há em cada pedaço do desenho, para descobrir a cor correta que deve usar para colorir.
Orientações para o professor
- O desenho poderá ser de um animal, uma criança, um objeto etc.
- É importante trabalhar com os números anteriores ou posteriores, onde se tenha uma seqüência numérica.
- Cada número será representado por uma cor, exemplo: 1 amarelo, 2 vermelho e assim por diante.
- Duração da atividade: 30 minutos.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário