terça-feira, 21 de junho de 2011

Transdisciplinaridade

A transdisciplinaridade visa articular uma nova compreensão da realidade entre e para além das disciplinas especializadas. Onde o saber percorre as diversas ciências, indo para além delas, sem se preocupar com limites ou fronteiras, mas integrando em sua investigação outros modos de conhecimento como a religião, o transcendente, o antropológico cultural com suas riquezas de tradições, com fenômenos paranormais.
Sendo que, seu maior objetivo é a unidade do conhecimento , indo para além das investigações científicas e agregando novos saberes à aprendizagem.
Ela procura a abertura de todas as ciências e as atravessa; reconcilia ciências exatas, humanas, arte, literatura, poesia, experiência interior. Ou seja,                      a transdisciplinaridade é uma abordagem científica que visa a unidade do conhecimento.
Sendo assim, o nosso blog foi criado com o objetivo de ajudar os educadores a trabalharem de maneira transdisciplinar com seus alunos, para que os mesmos possam ter maior proveito do conteúdo estudado.
Portanto, nosso blog possui atividades, músicas, brincadeiras, vídeos entre outras coisas; que podem ser trabalhados de diferentes maneiras. Pois com esse conteúdo o professor poderá trabalhar as mais diversas disciplinas como: língua portuguesa, matemática, educação física, sociologia, artes e assim por diante, ou seja, o professor estará trabalhando de maneira muito mais proveitosa e consequentemente contribuindo para um aprendizado melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário